Prouni

O ProUni, criado pelo Governo Federal, tem o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. O programa conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que confere transparência e segurança ao processo. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, desse modo, reconhece os estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.

Pessoas que tenham participado do Enem de 2017 e que tenham obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame e não tenham zerado em redação;

Egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola;

Estudantes com deficiência;

Professores da Rede Pública de Ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes do quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso não é necessário comprovar renda, mas é necessário comprovar o efetivo exercício da profissão conforme especificado;

Para concorre às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

As inscrições dos candidatos ao Prouni serão realizadas exclusivamente pelo site: http://siteprouni.mec.gov.br, no período de 26 de junho de 2018 até às 23 horas e 59 minutos de 29 de junho de 2018, observando o horário oficial de Brasília – DF.

Os candidatos pré-selecionados devem comparecer para comprovação das informações via entrega de documentação conforme indicação abaixo, seguindo calendário divulgado.

Clique aqui e conheça a lista de documentos. IMPORTANTE: A Universidade não está autorizada a reter documentos originais, a não ser as declarações solicitadas por nossos funcionários, que poderão ser expedidas por cartórios. A universidade ficará com as cópias dos documentos e originais serão solicitados nos casos em que as mesmas, não estiverem legíveis ou outra necessidade.

Local de Atendimento:
Avenida Paulista, 2000 – Bela Vista – São Paulo – SP – 1º andar

Horário de Atendimento:
Das 9h às 16h (consulte previamente os dias em que os atendimentos serão realizados)

ATENÇÃO: o atendimento inicial é realizado de acordo com a ordem de chegada e mediante a distribuição de senhas que poderão ser limitadas antes das 16h de acordo com a capacidade máxima de atendimento diário.

Agendamentos de atendimento poderão ocorrer exclusivamente em caso de retorno para entrega de documentação complementar, respeitando também, a capacidade máxima de atendimento diário.

Os candidatos convocados para os polos de Educação a Distância deverão entrar em contato por telefone com o polo em que foi pré-selecionado para agendar o atendimento para comprovação das informações. Verifique aqui os telefones, endereços e horários de atendimento dos polos.

ATENÇÃO: A apresentação para verificação dos documentos deve respeitar rigorosamente os prazos determinados em edital para cada uma das chamadas, lista de espera e vagas remanescente.

Pré-selecionados em primeira chamada – Divulgação dos resultados em 02/07/2018 e entrega e comprovação da documentação no período de 02/07/2018 a 10/07/2018

Pré-selecionados em segunda chamada – Divulgação dos Resultados em 16/07/2018 e entrega e comprovação da documentação no período de 16/07//2018 a 23/07/2018

Destacamos que, ao final das duas chamadas, as bolsas ainda não ocupadas serão disponibilizadas aos estudantes que manifestarem interesse em Lista de Espera do Prouni. Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio da página do Prouni na internet (http://siteprouni.mec.gov.br/), no período de: 30 a 31 de julho de 2018.

O resultado da lista de espera será divulgado no dia 02 de agosto de 2018 com apresentação da documentação comprobatória das informações prestadas na ficha de inscrição ocorrendo nos dias 3 e 6 de agosto de 2018.

Para a renovação semestral do benefício de estudantes que cursam na condição de bolsista integral pelo PROUNI, é observado o rendimento acadêmico do semestre anterior, sendo necessário ter aprovação em, no mínimo, 75% das disciplinas cursadas.

Justificativas para o rendimento acadêmico insuficiente podem ser analisadas juntamente aos professores responsáveis pelas disciplinas, pelo coordenador do curso e pelo coordenador do PROUNI, mediante carta de reconsideração de usufruto de bolsa Prouni preenchido e devidamente carimbado e assinado, para que autorizem, por duas vezes, a reconsideração da bolsa, dando continuidade ao benefício. O aluno com possibilidade de reconsideração será informado por e-mail sobre os procedimentos. Em caso de dúvidas, comparecer à Central de Atendimento ao Aluno do câmpus em que estuda.

COLAP é a Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do ProUni. Sendo instituída pela Portaria MEC nº 1133/2009, de 2 de dezembro de 2009, com finalidade de promover a articulação entre a comissão nacional de acompanhamento e controle social – CONAP e a comunidade acadêmica. Com o objetivo de averiguar e fiscalizar o ProUni na Instituição de Ensino Superior.

As comissões têm mandato de 2 anos e são compostas por representantes da IES, representantes do Corpo Docente e representantes dos alunos bolsistas, matriculados na Instituição de Ensino.

A Universidade Anhembi Morumbi conta com Comissões do COLAP deste 2010, havendo a atualização e reformulação dessas comissões conforme orientações e legislações que regulamentam a referida comissão.

Composição do COLAP da Universidade Anhembi Morumbi- Mandato de 2014.1 a 2016.2

Representante Docente: Emerson dos Santos Paduan
Suplente do Representante Docente: Alberto Antônio de Sousa
Representante da IES: Luciano Freire
Suplente do Representante da IES: Carla Lodi Harada
Representantes do Corpo Discente: Bruna Ramos Burgo Lopes

Tiago Alves Eleotério

Mais informações pelo e-mail: colap-anhembi@anhembi.br

 

Inscrição PROUNI

 

8179e913e64e36510bb1c8fcb59181beYYYYYYYYYY